Salgadalia reforçou a luta em Brasilia. Projeto das emancipações foi aprovado pela comissão especial.


Brasília foi palco de mais uma caminhada a favor da Lei de emancipação nesta terça-feira, dia 27. Caravanas de todo Brasil, com representantes de dezenas de distritos que almejam a emancipação política da sua localidade. 
Segundo Lindemberg. "Deputado Elmar Nascimento apoia Salgadalia Livre." - Salientou ele.

Alem de distritos de todo o Brasil. A Bahia foi representada por alguns distritos, sendo eles: Salgadalia, com a sua comissão composta por:

Lindemberg de Souza - Presidente AMENSAL, Geraldino Junior, Genilda Ferreira, Tiago Popular e Ricardo Lima que representaram todo o restante da diretoria nesta viagem.
Os distritos de: Taboquinhas, Itamaraty, Abrantes, Pilar, Algodões, Espanta Gado, Onça Queimada, Stela Camara Dubois, Acupe, Vila do Café, Salobro, Junco, Caldas do Jorro, Ibitira, Ypiranga e Santana do Sobrado, também estiveram presentes.


Representantes da AMENSAL – Associação do Movimento Emancipalista Salgadalia Livre, juntaram-se a líderes emancipalistas de todo Brasil e foram recebidos em  audiência no Palácio do Planalto, com o Ministro da Casa Civil, Carlos Marun. O ministro declarou aos presentes que fará a articulação política juntamente com o Presidente Michel Temer, para que o projeto seja sancionado assim que seja votado no congresso.
Presidente da AMENSAL, Lindemberg de Souza. Concede entrevista ao site galonegro.com

A comissão também reuniu-se
 com o Presidente da Câmara, Deputado Rodrigo Maia, que declarou ser favorável a criação de novos municípios. Maia adiantou e anunciou a votação para o dia 15 de maio. Em seguida as lideranças se dirigiram novamente para o Nereu Ramos, onde foi votado e aprovado por unanimidade em comissão especial, o PLP 137/2015.

Por: Ricardo Lima | Fotos: Ricardo Lima e Albert Queiroz





← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

2 COMENTÁRIOS: