Rui garante ao deputado Alex da Piatã construção de policlínica na região do Sisal*


Em audiência com o governador Rui Costa (PT) nesta terça-feira (3), na sede da Governadoria, no CAB, em Salvador, o deputado e presidente da comissão da Saúde da Assembleia Legislativa da Bahia, Alex da Piatã (PSD) recebeu a confirmação e a garantia do chefe do Executivo estadual da construção de uma Policlínica na Região do Sisal, atendendo os modelos já implantados em outras regiões baianas. 

Alex esteve acompanhado no encontro com o vice-presidente da União do Municípios da Bahia (UPB) e membro  do Consórcio do Sisal, o prefeito da cidade de Araci, Silva Neto (PDT).

A cidade sede da construção ainda não foi informado por Rui e os tramites para o desenrolar da obra começa em breve. 

“Fiquei muito feliz com o anúncio. O governador Rui Costa tem tido a sensibilidade de promover uma revolução para melhor na saúde da Bahia. O trabalho feito junto com o secretário Fábio Villas Boas é exemplar! A região do Sisal agradece este anúncio e torce para que a futura policlínica esteja disponível o quanto antes”, vibrou Alex que já foi secretário de Saúde de Conceição do Coité. 

De acordo com informações da Sesab, as Policlínicas Regionais de Saúde são Unidades Especializadas de Apoio Diagnóstico e Terapêutico construídas nas Regiões de Saúde da Bahia. A gestão dessas unidades é feita em parceria entre o Governo do Estado e os municípios que fazem parte dos Consórcios Regionais de Saúde. Contam com serviços de consultas clínicas especializadas e exames gráficos e de imagem. Oferecem um maior bem-estar aos pacientes do SUS, por meio de uma equipe multiprofissional, qualificadas e preparadas para atender as demandas da região. A Policlínica possui 2.848,32m² de área construída com 12 consultórios.

Atualmente quatro policlínicas regionais estão disponíveis: Teixeira de Freitas, Jequié, Irecê e Guanambi.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário