Estelionatário aplica golpes em empresários de cantoras baianas fingindo ser assessor de secretário


Um homem, identificado pela polícia como Ricardo José Bispo dos Santos, ex-agente penitenciário, foi flagrado se passando pelo assessor do secretário de Turismo da Bahia, Fausto Franco (PR), nesta terça-feira (26).
 
Segundo a delegada plantonista da 7ª delegacia territorial da Polícia Civil localizada no Rio Vermelho, Márcia Gonçalves Conceição, o rapaz tentou conseguir abadás das cantoras Ivete Sangalo e Claudia Leitte através de conversas no WhatsApp com os empresários das artistas. O suspeito, inclusive, usa o nome da apresentadora Astrid Fontenelle, mulher de Franco, nas negociatas.
 
No entanto, o empresário de Ivete desconfiou que pudesse ser um golpe e não deu continuidade. Já o empresário de Claudia Leitte decidiu fingir que estaria caindo no golpe para armar um flagrante.
 
 
Ainda de acordo com a delegada, Ricardo Santos foi até a sede da cantora no Caminho das Árvores e se apresentou como sendo o assessor do secretário, recebeu abadás do bloco de Claudia Leitte do ano passado - quando foi surpreendido pelo agentes do Serviço de Inteligência (S.I) da Polícia Civil e encaminhado para prestar depoimento.
 
Em depoimento Ricardo Santos aponta outro homem, ainda não identificado, como envolvido no crime.


Ricardo não foi preso em flagrante, porque o material (abadás) não possui valor. Contudo, a delegada informou que ele vai responder por falsidade ideológica e tentativa de estelionato.
 
O BNews não conseguiu entrar em contato com Fausto Franco até a publicação da reportagem.

Por: Yasmim Barreto e Henrique Brinco | BNEWS




 
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário