Cineminha na Biblioteca - Festival de Cinema Infantil acontece entre 19 a 23 de março em Salvador



Cineminha na Biblioteca é um festival de cinema infantil para crianças e jovens de até 17 anos. O festival foi criado para despertar as crianças e jovens para o cinema e a criatividade, bem como para dar a possibilidade deles experimentarem a linguagem do audiovisual. O objetivo é oferecer às crianças e jovens maior contato com o cinema através de sessões de filmes brasileiros e estrangeiros e oficinas de audiovisual, utilizando os espaços das bibliotecas públicas de Salvador.      O festival acontece na Biblioteca Infantil Monteiro Lobato, em Nazaré, e na Sala Walter da Silveira na Biblioteca Central do Estado da Bahia, nos Barris. Sendo que as oficinas acontecem somente na Biblioteca Infantil Monteiro Lobato e já estão fechadas com alunos de escolas. Apesar de o festival ter como público-alvo crianças e jovens, está aberto para qualquer pessoa. O festival Cineminha na Biblioteca foi criado por Danilo Awora, e é uma produção da produtora Aworan, com apoio da Fundação Pedro Calmon e da FUNCEB/SecultBA.



Facebook: https://www.facebook.com/cineminhanabiblioteca

Email: contato@cineminhanabiblioteca.com.br

Site Oficial: http://cineminhanabiblioteca.com.br




AS SESSÕES



            Na sala Walter da Silveira, na Biblioteca Central do Estado da Bahia, as sessões serão abertas ao público geral. Todas as sessões são gratuitas. Só chegar e entrar. A entrada é gratuita, limitada a quantidade de ingressos. Por dia, serão três sessões de aproximadamente 50 minutos a 1 hora, às 15:00, 16:00 e 17:00. A programação completa será divulgada em breve na página oficial e na página do Facebook.





●    SALA WALTER DA SILVEIRA, BIBLIOTECA CENTRAL DO ESTADO DA BAHIA



ABERTURA DO FESTIVAL - 19/03 (terça-feira)

REALIZAÇÃO DAS EXIBIÇÕES - 19/03 a 21/03 (terça à  sábado); 15:00, 16:00 e 17:00.

ENCERRAMENTO DO FESTIVAL - 23/03 (sábado);





●    BIBLIOTECA INFANTIL MONTEIRO LOBATO



ABERTURA DO FESTIVAL - 19/03 (terça-feira)

REALIZAÇÃO DAS EXIBIÇÕES - 19/03 a 21/03; e 23/03 (terça à quinta-feira, e sábado); 15:00, 16:00 e 17:00.

REALIZAÇÃO DAS OFICINAS - 19/03 a 21/03 (terça à quinta-feira; e sábado); 15:00.

ENCERRAMENTO DO FESTIVAL - 23/03 (sábado);


A CURADORIA



            Os filmes inscritos no festival de cinema infantil Cineminha na Biblioteca estão sendo avaliados por uma curadoria formada por Ana Paula Borges, Nane Sacramento e Evelyn Bellas. Juntas, elas estão analisando as obras apresentadas por produtores e diretores que intentam participar do festival.

            Foram 604 filmes inscritos, 147 pré-selecionados, que reduzimos para aproximadamente 75, e selecionamos 45. Foram vídeos de vários países. Os filmes inscritos passaram por uma avaliação inicial, onde foi verificado se atendem aos pré-requisitos do edital e da categoria infantojuvenil. Todos os filmes em conformidade, foram submetidos à avaliações da comissão julgadora.



“Nós estamos muito felizes com os 45 filmes que foram selecionados para o festival Cineminha na Biblioteca - edição 2019. Acreditamos que o público ficará muito satisfeito em assistir bons filmes de diversas partes do mundo”.



Lista de filmes selecionados: http://cineminhanabiblioteca.com.br/filmes-selecionados-2019/



Ana Paula Borges

Atriz e produtora. No último ano desenvolveu também alguns projetos como diretora teatral e diretora de elenco audiovisual. Bacharel em Artes pela Universidade Federal da Bahia, iniciou seus estudos na área do teatro e depois o ampliou para o audiovisual. É também formada no XXXI Curso Livre de Teatro da UFBA onde atuou, produziu e coletivamente escreveu o experimento cênico resultado do processo. Estudou ainda canto, palhaçaria, toca alguns instrumentos e vem desenvolvendo sua escrita. Inquietante e curiosa, busca sempre elementos para compor sua formação enquanto artista.

Nane Sacramento

Atriz, diretora, roteirista e professora de interpretação, estudou letras na Universidade Estadual da Bahia, e atualmente Licenciante em Teatro na Universidade Federal da Bahia. Formou-se no Curso Livre de Teatro da UFBA 2016. Entre vários trabalhos já realizados com participação em montagens e ministração de aulas sobre interpretação. Atuou também nas oficinas de roteiro e animação do festival Cineminha na Biblioteca desde a edição de 2018.

Evelyn Bellas

Nascida em 2000, soteropolitana, coidealizadora e responsável pela realização do Cine Expressart, projeto com objetivo de proporcionar aos estudantes de escola pública um ambiente de aprendizado através de debates dialogando com a cultura audiovisual, realizado no Centro Juvenil de Ciência e Cultura no bairro de Nazaré no ano de 2016.



EQUIPE
• Danilo Aworan – Diretor Geral

• Nane Sacramento – Curadora

• Ana Paula Borges – Curadora

• Evelyn Bellas – Curadora

• Josy Miranda – Coordenação de Exibição – Sala Walter da Silveira

• Karla Crislaine – Coordenação de Exibição – Sala Walter da Silveira

• Ruan Anatálio – Coordenação de Exibição – Biblioteca Infantil Monteiro Lobato


-- 
Josy Miranda
Jornalista / Atriz/ Escritora
Tels: (71) 99189-8074 (WhatsApp)
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário