Professora Dayane Pimentel exalta encontro entre Bolsonaro e Trump: "Início de bons tempos"


A presidente do PSL na Bahia e deputada federal Professora Dayane Pimentel celebrou, nesta terça-feira (19), os bons resultados do encontro entre o presidente da República Jair Bolsonaro e o presidente dos EUA Donald Trump em Washington. "A união entre Brasil e Estados Unidos é um desejo de todo brasileiro que entende a importância das frutíferas relações exteriores para uma nação. Chega de mandar dinheiro do pagador de impostos brasileiro para Cuba, Venezuela e outras tiranias ao redor do mundo. É a vez de firmarmos acordos comerciais com países que podem nos dar bom retorno", disse a parlamentar baiana.


O presidente norte-americano também defendeu o ingresso do Brasil na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). "Se ainda estivéssemos sob a égide do PT e da esquerda a influir em nossas relações exteriores, um apoio como esse seria inimaginável. O Brasil voltou a ter respeito internacional e os reflexos disso já podem ser vistos nas sucessivas altas das Bolsa de Valores. Se o Brasil ainda estivesse ao lado de países que defendem moratória de dívidas, a insegurança para quem empreende, nada disso seria possível", comentou Dayane Pimentel.

A líder do PSL na Bahia rememorou que, já em 2016, vislumbrava esse encontro entre Trump e Bolsonaro. "Já naquele ano eu sentia que o Brasil trilharia o mesmo caminho de aposta na liberdade econômica, no rechaço às ditaduras. Vislumbrei desde lá que restabeleceríamos os laços históricos entre Brasil e Estados Unidos, enfraquecidos somente pelo ranço ideológico da esquerda durante os governos petistas. É, sim, o início de um tempo promissor", apontou a Professora Dayane Pimentel.

POR: Davi Lemos

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário