Bancada do PSD repudia fala de deputado do PSL que chamou Bahia de “lixo”


Ainda repercute a fala gravada do líder do PSL, deputado federal Delegado Waldir (PSL), que chamou a Bahia de “lixo”. O vídeo tem circulados as redes sociais e ganhou todo o noticiário estadual. Apesar de ter apresentado uma justificativa pífia, após o estrago feito, a bancada do PSD na Assembleia Legislativa da Bahia, através do seu líder, deputado Alex da Piatã (PSD) repudia a atitude do congressista em um caso classificado como xenófobo e demonstra total desprezo pelo estado baiano e, principalmente, pelo nordeste.

“Ele é porta voz do governo no âmbito do legislativo. O que foi dito foi um absurdo. Atingiu não só os baianos, mas o nordeste. É isso que a gente vê do governo federal. Alimentar o discurso do ódio e não dar atenção e xingar quem não comunga com a opinião deles. Tentou justificar depois dizendo que se referia ao governo, mas é nítido o primeiro vídeo: a referência é ao Estado”, afirmou.
PUBLICIDADE

Na nota é afirmado que a Bahia merece respeito por ser um estandarte da região nordeste frente ao sofrimento imposto pelo governo Bolsonaro. O texto pede respeito ao governador Rui Costa (PT), espelho de gestor para todo o Brasil, pede também o respeito às instituições e ao povo baiano.

Confira a nota na íntegra:

A bancada do PSD na Assembleia Legislativa demonstra seu total repúdio a fala do líder do PSL na Câmara Federal, deputado delegado Waldir (PSL), que chamou o estado da Bahia de “lixo”.

O vídeo que circula as redes sociais, após uma confusão na comissão da Educação, mostra em bom som o congressista adjetivando negativamente o estado baiano o que mostra seu desprezo e um tom de xenofobia, fato que não pode partir, jamais, de um integrante da Câmara Federal, representante da população.

Apesar de ter enviado um novo vídeo justificando o injustificável, o deputado tenta colocar panos quentes ao dizer que chamou de “lixo” o comando do governo do estado e não a bahia em si.

Mesmo assim, o deputado federal Delegado Waldir demonstrou total falta de civilidade e despreparo emocional para lidar com adversidades e atacou o estado de grande influência em todos os segmentos nacionais e estandarte do nordeste, na linha de frente, sempre, em defesa dessa região castigada pelo atual governo do presidente Jair Bolsonaro.

O governador Rui Costa merece respeito, pois tem feito um trabalho exemplar a frente da gestão estadual, vitrine, inclusive para o desgoverno da união do qual percebemos. As instituições baianas merecem respeito, pois atacar o governo, atacar todas as esferas que o compões. E todo o povo deve e merece ser respeitado como um povo trabalhador, digno, honesto e a história sempre nos provou isso.

MAIS BAHIA, MAIS AMOR, MAIS RESPEITO. MENOS ÓDIO, MENOS DESPREZO!

BANCADA DO PSD DA ASSEMBLEIA LEGISALTIVA





← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário