Deputado baiano promove ação pelo mês de conscientização sobre o Lúpus


O deputado estadual José de Arimateia, iniciou a manhã da ultima quinta-feira (dia 02/05/19), com ações pelo Maio Roxo, com a finalidade de marcar o mês de conscientização sobre o Lúpus, enfatizado anualmente, em âmbito mundial, em 10. O ato ocorreu no saguão principal da Assembleia Legislativa da Bahia, e contou com a presença da Organização Lúpicos Organizados da Bahia (LOBA). A enfermidade crônica autoimune, caracterizada por inflamações na pele, articulações, olhos, rins, cérebro, coração e pulmões, acomete aproximadamente três mil indivíduos no estado Bahia e mais de 1500 na capital baiana.

Segundo o deputado Arimateia, a ideia surgiu como forma de despertar a comunidade baiana sobre a doença e a necessidade de mudanças diretas, especialmente na assistência dos pacientes. “Durante oito anos tenho acompanhado a dura realidade desses pacientes. Essa mobilização hoje serve para também provocar as autoridades e profissionais da área de saúde sobre o assunto em questão, pois é de extrema relevância estimular o conhecimento e conscientização, porque muita gente ainda desconhece o assunto”, ressaltou Arimateia, que encara a saúde como uma das grandes prioridades do seu mandato.

Para marcar o mês de maio, o republicano encaminhou com brevidade uma solicitação à Casa Legislativa, sugerindo que a fachada do Parlamento Baiano esteja nos primeiros 15 dias em roxo e nos outros 15 dias em amarelo em alusão à segurança no trânsito. A partir de hoje a ALBA já estará a partir das 18 horas iluminada com a cor roxa para chamar atenção acerca do lúpus. 


Texto: Ludmilla Cohim | Foto: Helena Oliveira 
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário