Joseildo apresenta 6.600 assinaturas contra a PEC da Previdência


Em pauta no Congresso Nacional, a PEC da Reforma da Previdência segue sendo alvo de protestos. Na manhã desta quinta-feira (30), o deputado federal Joseildo Ramos (PT/BA) protocolou, na Câmara dos Deputados, um abaixo-assinado com mais de 6.600 assinaturas colhidas no território de identidade do Semiárido Nordeste II, na Bahia. 


O documento foi entregue ao parlamentar por lideranças políticas e representantes de centrais sindicais no último sábado (25), no município de Cícero Dantas, durante ato público contra a reforma.

De acordo com o deputado que encaminhou o abaixo-assinado, a medida é mais uma que tramita no Congresso com o objetivo de beneficiar a iniciativa privada. Joseildo também diz acreditar que a PEC deve se tornar mais um agente de ampliação das situações de pobreza no país. 

"Quem ganha de R$ 1 a 3 mil, vai passar a poupar sozinho. O patrão não vai ajudar. Essa pessoa terá que recorrer a um fundo de pensão em algum banco privado. Então, posso garantir que a grande questão não está nas contas da Previdência, mas na possibilidade de transferir R$ 460 bi para essas empresas às custas do suor e do sofrimento do povo”, afirmou.

Assessoria de Comunicação





← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário