Mesmo sendo tema de discussão no PT, Governo implantou em Paripiranga mais uma escola com disciplina militar


Na unidade de ensino, durante o ano letivo, serão desenvolvidas atividades pedagógicas que visam à formação cívica e cidadã para os 312 alunos do fundamental II, ou seja, do 6º ao 9º ano, distribuídos nos turnos matutino e vespertino.


 A Escola Municipalizada Maria José dos Santos Lima, o antigo Médici, em Paripiranga município do Nordeste da Bahia, passou por uma série de ajustes de infraestrutura que atenderam as principais demandas existentes, desde a pintura completa a reparos nas instalações para proporcionar um melhor ambiente de trabalho para professores e alunos.




O novo sistema é resultado da assinatura do Termo de Cooperação Técnica (TCT) firmado entre a PMBA e a Prefeitura Municipal de Paripiranga e este Sistema de Ensino da rede CPM consiste na capacitação de policiais militares da reserva, contratados pelas prefeituras voluntárias. No caso de Paripiranga, serão desenvolvidas atividades pedagógicas que visam à formação cívica e cidadã para os 312 alunos.
Coronel Anselmo Brandão comandante Geral da PM na Bahia | Foto: Teones Araújo
Segundo o coronel Anselmo Brandão, comandante geral da PM/Ba, no inicio eram apenas 07 escolas e hoje são 48, incluindo a recém implantada em Paripiranga.

Um dos entusiastas desta ideia, incentivador dos prefeitos que fazem parte do mandato, o deputado Alex da Piatã (PSD) lembrou que o fato de ser disciplina militar, não “mexe absolutamente nada na questão da pedagogia e na metodologia de ensino, ou seja, isto tudo é preservado. Muita gente que acaba confundindo e hoje o que precisamos é resgatar a disciplina do aluno”, falou o social democrata. 


Coronel Anselmo, deputados: Alex da Piatã, Fátima Nunes e Uldurico Pinto no corte da fita inaugural com autoridades do Município |  Foto: Teones Araújo
Parte do PT tem opinião contrária a implantação deste modelo de ensino

Deputada Fátima Nunes


A deputada Fátima Nunes (PT), falou ao CN que o PT tem muita discussão interna sobre a implantação destas escolas com disciplina militar, “até por conta do momento que nós estamos vivendo no Brasil, ou seja, aquele processo de militarização que nem sempre gera o que a gente espera”, falou a petista. 


O prefeito Justino Neto (PV), destacou a importância da reforma da companhia que deu mais conforto aos policiais de plantão. “Com referencia a escola com disciplina militar, já estamos pensando em ampliar no próximo ano para o fundamental I”, afirmou Justino Neto.


O deputado federal Uldorico Júnior, disse ao CN que ações realizadas em parceria entre o governo e a Prefeitura no sentido de garantir mais segurança, demonstra a preocupação do prefeito Justino Neto, “permitindo que Paripiranga dê mais passos para frente”, concluiu.

Por: CN | Foto: Teones Araújo
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário