Alex da Piatã propõe cursos de primeiros socorros a professores


O deputado Alex da Piatã (PSD) recomendou ao governador Rui Costa que firme parceria entre a Secretaria de Educação do Estado da Bahia e o Corpo de Bombeiros Militar para cursos de primeiros socorros voltado aos professores da rede estadual de ensino. 


A medida, descrita em indicação protocolada na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), tem por objetivo capacitar os professores e funcionários das escolas estaduais para que identifiquem e atuem preventivamente em situações de emergência e urgências médicas até que o suporte especializado seja possível. Os cursos seriam ministrados por entidades credenciadas e coordenadas pelo Corpo de Bombeiros. 

Segundo o deputado, a grande maioria dos professores da rede estadual de ensino da Bahia tem pouco ou quase nenhum conhecimento de técnicas de primeiros socorros para atender a uma necessidade de alunos ou servidores da escola. 

Piatã considera o pleito legítimo e espera ser atendido pelo governo, para que os alunos “sejam contemplados e se sintam mais seguros em sala de aula e, consequentemente, possam melhorar o seu desempenho acadêmico”.

A VOZ DO CAMPO
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário