BRASIL: TAMPINHA LEGAL É ESSENCIAL PARA MANUTENÇÃO DE ENTIDADES ASSISTENCIAIS CADASTRADAS


Programa desenvolvido pelo Instituto SustenPlásttransforma tampinhas plásticas em recursos financeiros.

Quem doa tampinhas plásticas para os pontos de coleta ou para as entidades assistenciais cadastradas no “Tampinha Legal” pode não ter a dimensão exata do quanto esta ação é importante. Muitas entidades encontram no programa, desenvolvido pelo Instituto SustenPlást, uma fonte voluntária de receita extra.

A coordenadora do Tampinha Legal, Simara Souza, explica que o programa tem o objetivo de engajar a sociedade na coleta de todos os tipos de tampas plásticas, junto da indústria do plástico. “Toda a comunidade pode se envolver de diversas formas, a começar pelo recolhimento de tampas e entrega nos pontos de coleta do programa, que tem caráter educativo. Atualmente, podemos encontrar pontos de coleta em hospitais, órgãos púbicos, escolas, comércio e empresas. Há uma mobilização da sociedade em fazer o bem, que reflete no aumento da qualidade de vida de todos”, explica Simara.
Simara Souza, participa de encontros, eventos e de entrevistas sobre
a sua causa que é a reutilização do plástico.

Interessados em destinar tampinhas plásticas para alguma das entidades assistenciais cadastradas no Tampinha Legal, podem localizar o ponto de coleta mais próximo através do site tampinhalegal.com.br/site/pontos-de-coleta, inserindo o CEP para busca. As estações da Trensurb também são pontos de coleta.


O Tampinha Legal, em um formato inovador, faz a Economia Circular acontecer em um modo dinâmico, alegre e motivador. Até agora, foram coletadas e vendidas mais de 240toneladas de tampinhas, representando um valor superior a R$ 440 mil reais. Atualmente, são quase 450 entidades assistenciais cadastradas. O Tampinha Legal está presente nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Alagoas e Goiás.

O Tampinha Legal

O Tampinha Legal é iniciativa do Instituto SustenPlást, buscando a melhor valorização de mercado para o material. Os valores obtidos são destinados integralmente para as entidades assistenciais. Recentemente, lançou as ações Copinho Legal e Canudinho Legal, que, seguindo o modelo do Tampinha Legal, destinarão os recursos obtidos com a venda dos copos e canudos plásticos para as entidades assistenciais cadastradas no programa. Além do site, também é possível acompanhar o trabalho do Tampinha Legal por redes sociais, como YouTube e Facebook.

POR: www.tampinhalegal.com.br

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário