COITÉ AMARELOU PARA 2020


Segundo o Dicionário informal, Amarelar significa: Aquele que amarela, isto é, se intimida, teme, ou se acovarda diante de alguém, de alguma coisa ou situação.

O fato é: Dezenas de ex candidatos a vereadores(as) em Coité caíram na real de que disputar uma eleição no mesmo partido dos lideres, Leia-se: TOM, EMÉRIO, RENATO, ASSIS E ALEX, não obterão exito no pleito e nunca sentarão numa cadeira do parlamento municipal.

Por-que? 

Porque cada partido já sai na disputa desenhando quem quer (e vai) eleger. Neste sentido afirmo de que Coité "Amarelou" porque foi a cor usada pela coligação CHAPÃO LIVRE no pleito de 2016, ao qual elegeu Silvan da Faresi (PHS) com apenas 418 votos deixando para trás 16 vereadores, sendo 02 com o mandato em mãos.

Foram eles:


Elder Ramos DEM 1.030 VOTOS.
Apadrinhado pelo deputado TOM.

Orlando Ramos PSC 979 VOTOS
Ex vereador tentando um novo mandato. e com apoio de grande parte da família Ramos em Coité.

Samuel Araujo PMDB 957 VOTOS, Ex vereador tentando um novo mandato.

Dilton Santana PRB 950 VOTOS, Se virando nos trinta como pôde. Porem ao que parece, Renato Souza presidente do seu partido concentrou seus esforços em Pedrinho da Sambaiba.

Fagner De Salgadalia PSD 852 VOTOS, Advogado e Filho do "Rico" Chico de Salgadalia e na época Secretário de Governo e ex vereador.

Analene PT 772 VOTOS, Apoiada pelo atual prefeito Assis.

Xande Revolution PT 761 VOTOS, Ex vereador (Assumiu 3 meses o mandato sem nenhuma expressão maior.)

Deraldo Da Civil PRB 699 VOTOS, Policial e bem articulado no eleitorado periférico. Porem não baixou a cabeça para nenhum líder e seguiu sozinho. Não foi pra lugar nenhum.

Professora Elaine PCdoB 636 VOTOS, Ex vereadora

J. Amarildo PRB 614 VOTOS, Cheio de carisma em sua comunidade de Acudinho
mas também negou-se a ser LIVRE.Agarrou-se na cola dos vermelhos e morreu moderno.

Gilvan Do Canta Galo PSD 549 VOTOS, Com todo aparato e benção do mandato Deputado Alex da Piatã. Mas nadou, nadou e morreu na praia.

Léo Do Sindicato PT 547 VOTOS, Com a força e apoio do seu deputado Federal Rosemberg (PT), so lhe restou a presidência do PT municipal, e talvez algumas indicações no governo.

Sargento Almeida PSD 490 VOTOS, Policial Militar e irmão do Vereador de Mandato Araújo. Porem esta condição "não cheirou e nem fedeu."

Tito De Bandiaçu PMDB 481 VOTOS, Teve a oportunidade de vir pelo CHAPÃO LIVRE, mas não acreditou na proposta. Seria o vereador eleito no lugar de Silvan.

Nai De Bandiaçu PRB 475 VOTOS, Ex vereador mas o tempo e aforma de fazer politica lhe atropelou.


Dica Da Vargem PPS 456 VOTOS, Nunca nem ouvi falar. Já entrou na disputa perdido. Competiu pelo PPS 23, fechando coligação com o todo poderoso DEM 25 e o poderosinho partido da Igreja Universal PRB 10. Se torou na emenda.  Ajudou a eleger Nêgo Jai, Cesar do Hospital, Lindo de Neuza e Pedrinho da Sambaiba.

Silvan da Faresi PHS 418 VOTOS APENAS, E ELEITO pela coligação CHAPÃO LIVRE. deixando ainda de fora mais 76 candidatos abaixo da sua votação. Foi eleito porque sua coligação somou 3.089 votos. Como ele foi o mais votado na coligação CHAPÃO LIVRE. Levou a cadeira.
Silvan tornou-se fiel aliado do prefeito petista e navega de forma inteligente
nas esferas do poder público municipal. A quem diga que ele não se reelege. Na minha opinião o baixinho e arteiro e consegue superar estas maldições.
A moral de Silvan foi mais alem. Ele ainda exerceu 02 anos como secretário da mesa diretiva na Câmara. Hoje ele goza de certo prestigio junto ao prefeito deixando alguns petistas com "ciuminho."


Em entrevista no rádio. Vereador Silvan agradeceu aos seus leitores e a sua coligação que o elegeu obtendo 3.089 votos.
É sabido por todos que não existirá mais coligações partidárias para o cargo de vereador, nas ELEIÇÕES de 2020. Inevitavelmente todos terão que migrar para um único partido se desejar concorrer a uma vaga na Câmara de Vereadores de Conc. do Coité.

Como assim?


"Serão compostos chapas dentro de cada partido.
 Não mais chapas envolvendo vários partidos. 
Apenas para candidaturas a prefeitos(as) poderá haver coligações. Vereadores com baixa votação, Lisos, e sem apadrinhamento politico, serão obrigados a disputar com peixes grandes."

Acontece que partidos que tem vereadores de mandato (ou não) com um índice de votação expressivo, e principalmente quem é da base governista. Desfruta de uma posição privilegiada em relação ao demais concorrentes do seu próprio partido. Porque os candidatos de 400, 300, 200, 100 votos e por ai vai. Apenas servem como puxadores de votos para elegerem os cabeças e apadrinhados dos lideres.

Por exemplo:


Que interesse o PT de Coité tem em eleger Margarete Da Cidade Jardim que obteve apenas 104 VOTOS.?
Danilo Ramos. O vereador mais votado da ultima eleição pelo PT.
Com a benção do prefeito Assis, Danilo obteve 1.635 votos.
Seu nome é cotado para a sucessão municipal. Mas a briga promete ser boa com

o vereador Betão, o segundo mais bem votado. Betão também é do PT. 
E é postulante ao cargo máximo. Anda por aí dizendo alto e em bom som:
"O PT vai ter que vir conversar comigo sobre a sucessão..."

VOLTANDO AO ASSUNTO...

Que interesse o deputado TOM tem em eleger Iêda Maia do DEM, que obteve apenas 30 VOTOS?


Com apenas 30 votos. Fica claro que dezenas de candidatos servem apenas para compor legenda
e tentar um cargo na prefeitura no ano seguinte. Caso seu prefeito seja eleito.




Lindo de Neuza. O vereador mais votado da ultima eleição pela oposição a Assis.
Com a benção do ex deputado Emério Resedá, e o deputado TOM. Ele obteve 1.540 votos.

Um nome leve para prefeito pelos "vermelhos" sabe dialogar com a educação necessária para um gestor municipal.

Triste mesmo foi ter que engolir o ex prefeito Renato elegendo Pedrinho da Sambaiba ao invés do vice presidente do seu partido PRB 10, Dilton Santana. Que na minha visão seria um excelente parlamentar.
Com 950 votos. Dilton Santana ficou de fora da legislatura.
Mesmo estando vice presidente do PRB 10. Partido do ex prefeito Renato.
Dessa vez a benção de Renato foi para Pedrinho da Sambaiba
eleito com 1.093 votos. 103 a mais que Dilton.

E assim sucessivamente acontece com os candidatos denominados por alguns "Bucha de Canhão" em todos os partidos.

VOLTANDO AO PT...

"O problema do PT é que quando maltrata seu militante. Ele deixa de ser militante e torna-se apenas eleitor." - Declarou-nos um ex militante. Porem continua votando no grupo. "Esta é uma das razões que o partido tem perdido prefeituras no estado da Bahia. Porque militante é quem conduz eleitores a votar no ideário do partido. " - Declarou ele.


No pleito passado o atual prefeito foi considerado exterminador.
Será que este filme entra em CARTAZ em 2020?
Pelos pontos de cafezinho e botecos da vida não é incomum encontrar "ex aliados" dos petistas inconformados com a gestão atual. De contra partida encontramos também "ex vermelhos" aderindo a gestão atual. Ou pelo menos fingindo aderir, EM TROCA DE ALGUMA BENESE.
Lucas Pinto é apresentador do programa web Papo de Rua declara
ser ex petista. Atualmente ele tece duras criticas a ambos os grupos
políticos de Coité em seu programa.

FALANDO DA OPOSIÇÃO AO ATUAL PREFEITO...

O problema do DEM, PSDB e seus aliados é que eles não querem largar o "osso" e continuam investindo em "velhas raposas cansadas" da politica local. Mesmo sabendo de que não irão a lugar algum. Nestas investidas indevidas, acabam esquecendo de potencializar nobres pessoas dos seus quadros como o próprio vereador de mandato Lindo de Neuza. E o vereador Cezar do Hospital. ESTE DAÍ ENTRA CALADO NA CÂMARA E SAI MUDO.


PUBLICIDADE
"Graças a Deus que diante deste cenário surgiu o CHAPÃO LIVRE, para desnortear os Grandes e repensar a politica local." - Nos declara o vereador Iêdo Cirino, que aposta nas ideias de Lindemberg de Souza e apresenta-se como pré-candidato a prefeito em 2020, (talvez pelo Solidariedade 77). Só nos resta saber se nesta carreira SOLO, ele cumprirá o que tem dito: "Não abro a cabeça para ninguém... Nem pra minha mãe em 2020." - Calma vereador. Há quem diga que "politica se ganha com grupo e união de forças."


Atual presidente da Câmara de Vereadores de Coité corre por fora e garante.
"Sou pré candidato em 2020. Seja a prefeito, vice ou vereador. Porem contra o PT." -
Partido ao qual ele é ex aliado.


Vereador Iêdo Cirino contava como certo o apoio de Ernandes a sua pré candidatura precoce.
Mas ao que parece Ernandes não quis embarcar nesta "vibe" e esta comendo pelas beiradas, no intuito de galgar o apoio da vermelhada em 2020. - Suponho eu.



Mídia produzida pelo idealizadorLindemberg do Chapão Livre, ainda circula pelas redes sociais.

Nesta disputa de estica e puxa, entre os dois tradicionais grupos de Coité. Surgem os "MINE CHAPÕES", que tem articuladores nos quatro cantos do município, cada um ao seu modo puxando "sardinhas" para suas respectivas brasas. Acontece que os "peixes grandes" insistem em continuar nas redes dos seus respectivos lideres. Enquanto os pequenos já começaram suas articulações e seus devidos encaixes eleitoreiros visando 2020.

Até mesmo um ex integrante do CHAPÃO LIVRE, Edmilson já se auto declarou candidato a prefeito de Coité. (Observe que a LEI ELEITORAL proíbe campanha antes do período estipulado pela justiça.) Mas também pudera. O coitado foi orientado pelo "Mosca morta" do Israel Cunha. kkkkkkkkkkkkk... Me faça uma garapa viu. kkkkkkkkkkkkkkk...


Com apenas apenas 23 votos (rsrsrs) Edmilson sonha
com a cadeira do executivo municipal.
Ele  está em campanha pelas redes sociais causando risos
 e obtendo apoio de alguns insanos iguais a ele.

Foram 119 candidatos a vereadores(as) na eleição passada.
Edmilson ficou na posição 109.


Lindemberg de Souza Criador do Chapão Livre, em uma das suas visitas
a Brasilia na tentativa de fazer Salgadalia Município. 

Ele acredita de que Bolsonaro realizará este sonho.

Está cada dia mas AMARELO de que, tanto AZUIS como os VERMELHOS sempre fizeram politica com todos, porem governaram com poucos. Lindemberg de Souza, conhecido como Lindinho ou Pensador. Colocou, e está colocando os lideres políticos de Coité para Pensar. Um passarinho me contou de que eles (Os lideres) estão organizando suas Chapinhas também. Pelo sim, pelo não: Tenho dito: "2020 é logo ali!" A falta de coligação partidária para candidatos a vereadores(as) foi para MATAR os pequenos. Salvem-se quem puder.

Por: Valci Sena. Fotos: Divulgação e Arquivos pessoais do facebook

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário