Deputado Alex da Piatã fechou 2019 com chaves de Ouro


Alex da Piatã defende inclusão do frango e ovo caipiras no cardápio da merenda escolar

Com o intuito de incentivar a agricultura familiar na criação do frango caipira e produção de ovos in natura, o deputado Alex da Piatã (PSD) apresentou o Projeto de Lei nº 23.647/2019, que inclui frango e ovo caipiras no cardápio da merenda escolar da rede pública estadual de ensino da Bahia. Ao justificar a proposição, o parlamentar elencou as vantagens da carne de frango, como fornecedora de niacina (vitamina B3), selênio e vitamina B6. “A niacina, por exemplo, é essencial para a saúde do cérebro e pode ter efeitos protetores contra o Mal de Alzheimer, além de ser essencial para a proteção contra o câncer”, explicou. Além disso, ressaltou o deputado, a carne de frango ajuda a manter os níveis baixos de homocisteína, substância que, em altos níveis, pode causar danos às paredes dos vasos sanguíneos. Quanto ao ovo, o projeto pontua que ele previne doenças, retarda envelhecimento e pode melhorar o colesterol. “É um dos alimentos mais completos que existem, por conter quase todos os nutrientes essenciais e necessários para a dieta humana, sendo um excelente aliado auxiliar na manutenção da boa memória”, destacou Alex da Piatã. Projeto passará pelas comissões de Constituição e Justiça; Agricultura e Política Rural; e Finanças, Orçamento, Fiscalização e Controle.

Deputado Alex da Piatã acompanha prefeitos em audiência com coronel Anselmo Brandão


O Comando Geral da Polícia Militar da Bahia  é uma dos setores do Governo da Bahia mais frequentado pelo deputado Alex da Piatã, ele tem atendido solicitações dos prefeitos de municípios onde aceitou a proposta para representá-los na Assembleia Legislativo e diante dos compromissos firmados não mede esforço para buscar melhorias. Assim como aconteceu nesta segunda-feira, 02, quando esteve junto ao prefeito de Inhambupe, Fortunato Costa (Nena) e secretário municipal de Educação, Jardiel Alarcon, que assinaram o termo de cooperação técnica para a implantação do modelo CPM com gestão compartilhada, em escola municipal. Segundo o deputado, ” a experiência positiva em outras cidades, motivou o prefeito a implantar o sistema, que sem dúvida será importante para educação pública do município. Em tempo, agradecemos ao governador Rui Costa. O parlamentar também cumpriu agenda no mesmo local ao lado do prefeito de Retirolândia, Alivonaldo Martins dos Santos, popularmente conhecido por Vonte do Merim. ” Acompanhei o prefeito de Retirolândia, Vonte do Merim, durante audiência com o comandante Geral da PM/BA, coronel Anselmo Brandão. Solicitamos reforço do policiamento e melhorias na área, como a realização da Ronda Rural, prontamente autorizada, para inibir e combater casos de assaltos e violência nas comunidades rurais, conforme reivindicação de moradores. Em tempo agradecemos ao coronel Anselmo e o governador Rui Costa.

Deputado Alex da Piatã propõe moção de repúdio após Porta dos Fundos retratar Jesus gay


O deputado estadual Alex da Piatã (PSD) propôs, na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), uma moção de repúdio contra o especial de Natal do Porta dos Fundos em 2019. O parlamentar fez um duro discurso contra a produção, no Plenário da Casa, na noite desta terça-feira (10). O programa, veiculado pelo streaming Netflix, intitulado “A Primeira Tentação de Cristo”, retrata Jesus (Gregório Duvivier) como homossexual. Na produção, o personagem vive um romance gay e o próprio Deus mantém relações íntimas com Maria. O enredo também satiriza algumas passagens bíblicas importantes. “O cristianismo é a maior fé que existe no mundo e Jesus Cristo é o nosso maior exemplo. É um verdadeiro absurdo”, declarou Alex, em entrevista ao BNews. O deputado, que se declara como católico, afirmou que prega o respeito às religiões e que não é contra os direitos dos LGBTs.

Por - A VOZ DO CAMPO - Fotos. Divulgação 
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 COMENTÁRIOS:

Postar um comentário