Terça, 29 de Setembro de 2020 07:29
71.9.9114-3341

 

MUNDO STJ

Witzel insinua que Bolsonaro estaria envolvido no afastamento: ‘Mais um circo sendo realizado’

Wilson Witzel fez pronunciamento em frente ao Palácio Laranjeiras e não abriu espaço para perguntas dos jornalistas

28/08/2020 14h20
Por: REDAÇÃO Fonte: Anita Efraim - Yahoo Notícias
Foto: Bruna Prado/Getty Images
Foto: Bruna Prado/Getty Images

Afastado na manhã desta sexta-feira, 28, o governador Wilson Witzel (PSC) fez um pronunciamento em frente ao Palácio Laranjeiras. Witzel classificou as operações contra si de “mais um circo sendo realizado”. O governador afastado ainda insinuou que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) teria envolvimento com a decisão.

“Bolsonaro já declarou que quer o Rio de Janeiro, já me acusou de perseguir a família dele. Mas, diferentemente do que ele imagina, aqui a Polícia Civil é independente, o Ministério Público é independente. E eu me preocupo muito com essa questão politica que hoje estamos vivenciando”, afirmou.

Witzel deu a entender a subprocuradora Lindora Araújo, que acusou o governador de ser chefe da organização criminosa, tem ligações com o presidente Jair Bolsonaro. Isso, para ele, teria influenciado o Superior Tribunal de Justiça, a determinar o afastamento.

“O senhor presidente da República, com todo respeito, fez acusações contra mim levianas, porque acredita que eu vou ser candidato à presidente.”

Ainda direcionando suspeitas sobre Bolsonaro, Witzel questionou: “Eu estou incomodando prendendo miliciano?”

Witzel ainda garantiu que não teme qualquer revelação que venha a aparecer. “Eu reafirmo que eu não tenho absolutamente medo de delação, porque essa delação desse canalha do Edmar é uma delação mentirosa”, disse, em referência a Edmar Santos, ex-secretário de Saúde do estado.

O governador é suspeito de chefiar um esquema de desvio de dinheiro na saúde do Rio de Janeiro, que teria se intensificado durante a pandemia do novo coronavírus. Quem assume o cargo é Cláudio Castro (PSC), mas também há suspeitas de envolvimento no caso de corrupção.

Além do afastamento de Witzel, a operação também determinou a prisão do Pastor Everaldo, presidente do PSC. O governador garantiu que o pastor não faz parte da administração do Estado.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Feira de Santana - BA
Atualizado às 07h12 - Fonte: Climatempo
20°
Pancada de chuva

Mín. 17° Máx. 29°

20° Sensação
17.1 km/h Vento
72.6% Umidade do ar
90% (4mm) Chance de chuva
Amanhã (30/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 29°

Sol e Chuva
Quinta (01/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 29°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias