Quarta, 30 de Setembro de 2020 15:42
71.9.9114-3341

 

BAHIA TERREMOTO

Deputado Alex da Piatã vai a São Miguel das Matas onde tem registrado tremor de terra diariamente

Parlamentar esteve na igreja matriz que apresenta alguns pontos de rachadura após os abalos

04/09/2020 17h55
Por: REDAÇÃO Fonte: Calila Noticias
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O assunto de maior repercussão na Bahia durante toda semana tem sido os tremores de terra registrados em algumas cidades baianas, com destaque para o recôncavo a partir de Santo Antônio de Jesus e Mutuípe até o Vale do Jiquiriçá onde estão Amargosa, Laje, São Miguel das Matas, essa última tem registrado praticamente tremores todos dos dias, tendo iniciado na manhã de domingo, 30 de agosto.

Colaborador da Diocese lotado na Paróquia de São Miguel mostra rachaduras que ficaram invisíveis na foto, até porque não chegaram a comprometer a estrutura

Nesta quinta-feira, 03, o deputado estadual Alex da Piatã esteve em São Miguel das Matas onde há relatos de que pelo menos 50 casas sofreram algum tipo de dano em consequência do terremoto e visitou a igreja matriz da cidade que é centenária e foi informado pelo colaborador da Diocese de Amargosa, Cristóvão Reis Brito e presta seus serviços a Paróquia de São Miguel das Matas, e pelo padre da cidade Carlos Brito que o primeiro abalo ocorreu quando estava sendo realizado uma missa com aproximadamente 30 pessoas em cumprimento ao decreto em razão do Coronavírus quando o chão tremeu e o padre deu uma breve pausa e depois continuou a celebração.

As paredes da igreja sofreu algumas rachaduras mas segundo os religiosos não chegou a comprometer sua estrutura.

Após deixar São Miguel o deputado foi até a cidade de Laje onde ouviu relato do prefeito Binho de Mota que estava em casa com a esposa e os dois filhos quando ouviu um estrondo semelhante ao de um trovão e viu os objetos balançarem.

O parlamentar prometeu levar algumas demandas para o Governo do Estado, no entanto aguarda informações mais precisas de um grupo de especialistas que se encontra na região estudando as causas dessa sequência de abalos.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Feira de Santana - BA
Atualizado às 15h25 - Fonte: Climatempo
28°
Pancada de chuva

Mín. 17° Máx. 30°

28° Sensação
24.6 km/h Vento
44% Umidade do ar
90% (6mm) Chance de chuva
Amanhã (01/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 29°

Sol e Chuva
Sexta (02/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 29°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias