Terça, 29 de Setembro de 2020 08:43
71.9.9114-3341

 

POVO PRETO VOCAÇÃO

Entrevista: Sob o Olhar de Vidalmo Fernandes.

Vidalmo destaca-se pelo seu profissionalismo, humildade e e carisma.

10/09/2020 09h09 Atualizada há 2 semanas
Por: REDAÇÃO Fonte: Risana Quel
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Vidalmo Fernandes é um jovem natural de salvador que atualmente reside em Conceição do Coité e é apaixonado por fotografia. Iniciou nesta área comprando alguns equipamentos apenas  por diversão e foi ingressando e pesquisando o mundo da fotografia passo a passo. Nessa brincadeira com requinte de profissionalismo, ele vai completar 10 (dez) anos na area. Para ele a fotografia irá consigo até o fim da sua vida.

Atualmente Vidalmo percebe o quanto a fotografia significa em sua vida, e declara: "Uma foto tem o poder de falar falar. Uma foto expressa sentimentos incapazes de serem visualizados aos olhos humanos."

A criatividade conta no momento do click

Para Vidalmo Fernandes fotografar é uma honra. "Faço por amor e busco registrar todos os momentos possiveis. Pois uma foto eterniza uma vida." - Disse.

VF começo seu interesse por fotografia porque via na internet as pessoas registrando seus momentos em fotos e identificou-sei bastante. Pois a fotografia tem expressões que falam muito, através dos sentimentos de quem faz as posses e de quem  faz o click. Relatou ele para nossa Reporter Risana Quel. Num pequeno bate papo com ela. Vidalmo respondeu alguns questionamentos.

 

RISANA QUEL - O que é a fotografia para voce?

VIDALMO FERNANDES - A fotografia é uma leitura sem escrita.

RISANA QUEL - Na sua visão. Como seria o mundo sem a fotografia:?

VIDALMO FERNANDES - Um mundo vazio. Pois a fotografia é um registro de memorias passadas. Nos traz lembranças que o futuro exigirá.

RISANA QUEL - A fotografia tem contribuído na sua vida financeira e social?

VIDALMO FERNANDES - No inicio eu fazia apenas por hobby e amor. Eu não tinha o incentivo financeiro. Atualmente venho me aperfeiçoando, estudando. E tenho hoje uma remuneração oriunda dese meu trabalho com fotografia. Essa quantia tem me ajudado bastante. Apesar de que ainda não me mantenho totalmente da fotografia.

O resultado final geralmente encanta

RISANA QUEL - Futuro.

VIDALMO FERNANDES - Após a pandemia esse ramo houve uma queda, pois as pessoas assustadas com os dias incertos recuaram. Mas penso que as coisas devem restabelecer-se logo. Sou otimista. (risos).

Ainda na conversa, Vidalmo disse que a fotografia não deve ser vista apenas como fonte de renda. "No meio social, podemos mudar a vida de milhares de pessoas levando esperança através de algumas fotos." - Pontuo

 

 

Por: RISANA QUEL | Colaboradora do site Galo Negro. Estudante de História pela UNEB, Produtora Cultural e Conteúdos para a Internet. - SIGA: @risanaquel

 

CONTATO COM VIDALMO FERNANDES? 71.9.9319-7433 | Modelo: Marta Leão

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Conceição do Coité - BA

Conceição do Coité - Bahia

Sobre o município
Conceição do Coité é um município brasileiro do estado da Bahia. Localizado na Mesorregião do Nordeste Baiano e na Microrregião de Serrinha.
Feira de Santana - BA
Atualizado às 08h35 - Fonte: Climatempo
23°
Poucas nuvens

Mín. 17° Máx. 29°

23° Sensação
15.3 km/h Vento
57.3% Umidade do ar
90% (4mm) Chance de chuva
Amanhã (30/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 29°

Sol e Chuva
Quinta (01/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 29°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias