Terça, 27 de Outubro de 2020 09:22
71.9.9114-3341
BAHIA ELEIÇÕES 2020

Carreata da coligação de oposição em Coité reúne milhares de pessoas

Eleitores 'esqueceram' que o mundo vive uma pandemia e foram às ruas em apoio a Marcelo Araújo

28/09/2020 16h25
Por: REDAÇÃO Fonte: GN NEWS
Foto: Calila Noticias
Foto: Calila Noticias

A Coligação “Coité quer Mais” formada pelo DEM, Republicanos, PSC, PSDB, SD, PSL apoiadores da candidatura da chapa de oposição encabeçada por Marcelo Araújo tendo Renato Souza na vice fez requerimento na Justiça Eleitoral e foi autorizada a realizar três atividades para marcar o início da campanha eleitoral, adesivaço, carreata e inauguração do comitê.

Praticamente impossível um grupo político controlar as pessoas em eventos públicos

A Justiça liberou, porém passou uma série de exigências que deveriam ser cumpridas para evitar a propagação do novo Coronavírus, as atividades pela manhã foram tranquilas e sem excessos, comitê aberto as pessoas que chegavam e desejavam conhecer as instalações precisavam estarem usando máscara e recebiam o álcool em gel.

Marcelo, Renato, Tom e Emério se mantiveram com máscaras

O pré-candidato Marcelo Araújo gravou um vídeo convocando “toda onda do Mercelou” porém chamou a atenção para o cumprimento dos protocolos de biossegurança para se protegerem do novo Coronavírus, pediu que todos fizessem o uso da máscara, higienizar com álcool em gel e evitarem viajar nas carrocerias de carros, mas na prática não aconteceu, as pessoas eufóricas foram às ruas, algumas usando máscaras outras não, os candidatos usavam máscara enquanto desfilavam em cima de um som paredão e acenavam para os eleitores.

Candidatos cumprimentou as pessoas de cima do paredão e não discursaram

A carreata deixou Salgadália por volta das 16h e já estava as escuras quando adentrou a cidade e a oposição mostrou seu cartão de visita, muitos esperavam que Marcelo, Renato e o deputado Tom Araújo que estavam em cima do paredão fossem discursar na frente do comitê, mas eles não apareceram, talvez por entenderem que estava excessivo o número de pessoas permitidas, 100 no total.

Praça da Matriz onde está o comitê e vários bares e lanchonetes teve grande aglomeração

Portanto, este domingo, 27, primeiro dia de campanha política a população pôde conhecer um pouco do que será a campanha do principal grupo de oposição na cidade, grupo este que governou o município por 40 anos, e e perdeu as duas últimas para o Partido dos Trabalhadores. Marcelo Araújo filho do maior líder político do grupo saudoso Hamilton Rios que faleceu nos últimos dias de campanha nas eleições de 2016, pela primeira vez entra numa disputa e traz na vice Renato Souza que foi vice de 2005 a 2008 e prefeito de 2009 a 2012. Renato concorreu em 2012 e perdeu a reeleição e 2016 concorreu a vice de Vertinho e novamente foi derrotado. Souza vai para quinta disputa seguida e vai servir como um tira-teima, já que venceu duas e perdeu duas.

Praça da Matriz | Foto: Estúdio8

Por: Calila Notícias | Fotos: Divulgação. Todos os direitos reservados

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Feira de Santana - BA
Atualizado às 09h18 - Fonte: Climatempo
25°
Pancada de chuva

Mín. 18° Máx. 28°

25° Sensação
18.5 km/h Vento
60% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (28/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quinta (29/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 29°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias