Quarta, 21 de Outubro de 2020 18:42
71.9.9114-3341
POLITICA ELEIÇÕES 2020

Salvador: Bolsonaro disposto a passar por cima de Rui e Neto para eleger CEZAR LEITE

Cezar Leite candidato de Bolsonaro a prefeito de Salvador tem crescido na opinião pública.

30/09/2020 18h16 Atualizada há 3 semanas
Por: REDAÇÃO Fonte: Universo Noticias
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Na ultima segunda-feira, 28/09/20, aconteceu umareunião de emergência entre Rui Costa e ACM Neto para debater efeito Cézar Leite. Depois da mega carreata promovida pelo candidato Cézar Leite (PRTB), que deu a largada na campanha eleitoral, no último final de semana, o comentário no meio político ainda é o crescimento exponencial da adesão ao candidato identificado com a direita, também o único candidato apoiado pelo Presidente Jair Messias Bolsonaro, nas eleições municipais de Salvador.

Muito já se falava sobre a possibilidade de crescimento da candidatura, mas causou espanto a todos o grande apoio ao prefeituravel, que foi saudado por onde passou, puxando uma imensa quantidade de veículos que percorreram a orla da cidade, em um domingo de muito sol.

A repercussão do evento tem sido tão grande que, segundo informações de bastidores, o governador Rui Costa ligou para o Prefeito ACM Neto, convidando-o para uma reunião de emergência, juntamente com membros da coordenação da campanha de Bruno Reis (DEM), já na noite dessa segunda-feira (28), fora da agenda de ambos, com uma pauta bem definida: o que fazer para conter a onda da direita que chegou em Salvador? De acordo com o diagnóstico de analistas políticos, por ser o único candidato com apoio de Bolsonaro, Cézar Leite tem tudo pra chegar ao segundo turno porque vai naturalmente herdar os votos de apoiadores do Presidente da República que apresenta números de aprovação cada vez maiores também no eleitorado da capital baiana.

O apoio a Bolsonaro vem crescendo em todo o país e, no caso de Salvador não é diferente. Tal constatação reforçou ainda mais a aproximação de adversários do Presidente e na Bahia, desde o advento da crise do CoronaVirus, ACM Neto e Rui Costa resolveram escancarar, de uma vez por todas, a parceria que vigora desde 2016, quando o PT abriu mão de lançar candidato próprio à prefeitura de Salvador, abrindo caminho para a fácil reeleição de ACM Neto. O prefeito retribuiu em 2018, deixando de lado a sua competitiva candidatura de governador. Agora, em 2020, pelo acordo, seria a vez de ACM Neto, novamente ser afagado e a cúpula do PT, pelo acordo, resolveu lançar uma candidatura sem menor viabilidade eleitoral, só para constar, cumprindo compromisso de facilitar a vida de Bruno Reis.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Salvador - BA
Feira de Santana - BA
Atualizado às 18h27 - Fonte: Climatempo
25°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 30°

25° Sensação
20.2 km/h Vento
57.8% Umidade do ar
0% (2mm) Chance de chuva
Amanhã (22/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Sexta (23/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias