Terça, 27 de Outubro de 2020 10:05
71.9.9114-3341
GERAL SAPATEIROS

Sapateiros ainda não têm definição sobre local de trabalho no Projeto Novo Centro

A ideia da Prefeitura é transferir estes profissionais para o atual espaço dos floristas na Avenida Olímpio Vital.

06/10/2020 19h24 Atualizada há 3 semanas
Por: REDAÇÃO Fonte: Acorda Cidade
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Após início das operações de remoção das barracas do centro comercial de Feira de Santana como parte do Projeto Novo Centro, os sapateiros da Praça do Senadinho, ao lado do Paço Municipal, demostraram preocupação, pois ainda não há definição para onde eles serão relocados

Paulo Araújo Beirão é sapateiro há mais de 40 anos no local e disse que apoia o projeto de requalificação, mas quer um posicionamento.

"Ainda não temos nenhuma resposta, mas acredito que eles deverão fazer algo por todos aqui, eu acho que a praça deve ficar bonita mesmo, é lei, esse espaço aqui já foi tradição na época das Feiras Livres, mas agora não tem uma boa estrutura, queremos saber para onde vamos", afirmou em entrevista ao Acorda Cidade.

.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Daiane Santana, sapateira há 14 anos, informou que já tinha consciência que em algum momento, a estrutura da praça seria modificada, mas ainda está no aguardo junto com os outros sapateiros do novo local onde irão trabalhar.

"Somos mais de trinta sapateiros aqui, já tínhamos ciência que essa hora iria chegar, mas estamos no aguardo da definição deles, mas eu tenho certeza que eles não nos deixarão desamparados. Eu acho que quando eles construíram o Shopping Popular, era para ter feito por bloco, um bloco de calçados, confecções, sapateiros, porque assim teria uma abrangência do comércio concentrada lá no Shopping, mas até então não comentaram nada".

Ainda de acordo com Daiane, se a prefeitura realocar os sapateiros para o Shopping Popular, estes profissionais serão bem aparados.

"Se a gente for para lá, não ficaria ao léu, seríamos bem amparados, pois grande parte do comércio vai está concentrado lá, aqui nesse espaço, não temos o que reclamar Graças a Deus, tem dia que é bom, tem que dia é ruim, mas assim estamos vivendo. A pandemia mexeu muito no movimento, mas não deixa de ter".

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Ao Acorda Cidade o Secretário Municipal de Planejamento, Carlos Brito, disse que a ideia da Prefeitura é transferir estes profissionais para o atual espaço dos floristas na Avenida Olímpio Vital.

"Estamos analisando um espaço bem tranquilo e a depender das circunstâncias dos floristas, eles podem ficar ali na frente e os floristas subirem para a Rua Marechal Deodoro conforme está no projeto inicial do Novo Centro. Eu acho que esses sapateiros precisam tem um local melhor e isso nós iremos buscar dentro do Centro Comercial, com um espaço mais digno para que esse pessoal possa desempenhar suas atividades", afirmou o secretário.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Feira de Santana - BA
Feira de Santana - BA
Atualizado às 10h00 - Fonte: Climatempo
25°
Pancada de chuva

Mín. 18° Máx. 28°

25° Sensação
17.2 km/h Vento
51.6% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (28/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quinta (29/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 29°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias