Quarta, 21 de Outubro de 2020 19:35
71.9.9114-3341
MUNDO TELEFONIA

Samsung patenteia celular mirabolante com duas dobras na tela

Articulação dupla serve para transformar o aparelho em um mini notebook.

14/10/2020 09h54
Por: REDAÇÃO Fonte: Rubens Eishima - Canaltech
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Samsung registrou no começo deste mês, na Coreia do Sul, uma nova patente para celular com tela dobrável. O aparelho não apenas possui duas dobras no componente, como também permite girar uma das articulações em duas direções diferentes.

Segundo o site holandês LetsGoDigital, responsável pela divulgação da patente e das imagens que você vê nesta notícia, o registro foi feito pela Samsung Display — divisão do grupo sul-coreano responsável pela produção de telas LCD e OLED — e não pela subsidiária que fabrica e vende celulares.

Ver as imagens
Parte da tela se transforma em teclado em modo notebook (Imagem: Reprodução/Snoreyn/LetsGoDigital)

A patente foi solicitada em 2018 junto ao serviço sul-coreano de propriedade intelectual (KIPRIS, na sigla em inglês) e possui algumas peculiaridades.

A primeira característica é o uso de articulações largas, destacadas com os anéis cilíndricos nas laterais do aparelho. Em uma das partes é possível notar o uso de duas peças do tipo, indicando o ponto em que a tela dobra tanto para dentro quanto para fora. A última configuração permite usar o dispositivo como um mininotebook, com a parte inferior se transformando em um teclado capacitivo.

Caso o aparelho seja lançado algum dia, resta saber se a fabricante do celular manterá a articulação larga — possivelmente pensada para evitar a dobra de quase 360 graus à qual a tela do Galaxy Fold é exposta. A característica parece influenciar outro detalhe inusitado do aparelho nas ilustrações, uma folga na parte inferior quanto o modelo é recolhido.

Ver as imagens
Articulações são destacadas pelos anéis nas laterais (Imagem: Reprodução/Snoreyn/LetsGoDigital)

A patente mostra que, ao ser fechado (ver na galeria ao final da notícia), uma das pontas do celular fica com a tela longe das bordas, o que não acontece com o celular aberto. O funcionamento acomoda o espaço extra tomado pela tela na dobradiça larga ao ser fechada.

Além disso, o aparelho mostrado no documento possui um suporte semelhante ao usado em alguns modelos da linha Microsoft Surface e Nintendo Switch, que permite apoiar o celular no modo notebook.

 

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Feira de Santana - BA
Atualizado às 19h31 - Fonte: Climatempo
24°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 30°

24° Sensação
19.4 km/h Vento
62.8% Umidade do ar
0% (2mm) Chance de chuva
Amanhã (22/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Sexta (23/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias