Terça, 27 de Outubro de 2020 09:41
71.9.9114-3341
BAHIA REGIÃO SISALEIRA

Deputado Alex da Piatã alerta: "Fiscalização do MPT sem diálogo nos campos de sisal pode provocar milhares de desempregados.

O político afirmou que é necessário um diálogo profundo de antemão para não prejudicar uma cadeia produtiva forte na região norte e nordeste da Bahia

18/10/2020 19h52
Por: REDAÇÃO Fonte: BNEWS
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O deputado estadual e líder do PSD na Assembleia Legislativa da Bahia, Alex da Piatã (PSD), em um discurso em evento de campanha eleitoral em Conceição do Coité, externou a sua preocupação com a fiscalização ferrenha do Ministério Público do Trabalho (MPT) sobre os trabalhadores do ramo de sisal.

O político afirmou que é necessário um diálogo profundo de antemão para não prejudicar uma cadeia produtiva forte na região norte e nordeste da Bahia, cujo risco de um colapso que culmine em milhares de desempregados é iminente.

“Recebi centenas de ligações de uma ação do MPT, principalmente no sertão na região de Jacobina, mas que nos interessa em Conceição do Coité. O MPT está fiscalizando muitos produtos, fazendas e recolhendo motores, notificando e aplicando multas vultuosas. Reconhecemos e sabemos que a justiça está fazendo seu papel. Não estou aqui falando contra o Ministério Público. Nossa preocupação é que milhares de trabalhadores estão ficando desempregadas e não vão ter como comprar o pão de cada dia. Estão parando os motores de uma hora para outra sem fazer nenhuma discussão”, disse.

O político defendeu que o assunto não seja tratado de maneira genérica, pois milhares de pessoas já estão dentro de casa sem perspetiva de fazer a sua feira. “Isso vai refletir na região do Sisal, pois o sisal de lá vem pra cá. Essa ação vem para aqui também. O meu alerta, meu pedido, inclusive já liguei para outras autoridades do legislativo e executivo do Estado, da União, possa sentar com o MPT para encontrarmos um caminho e não tenhamos essas famílias desempregadas”, alertou.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Feira de Santana - BA
Atualizado às 09h39 - Fonte: Climatempo
25°
Pancada de chuva

Mín. 18° Máx. 28°

25° Sensação
17.2 km/h Vento
51.6% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (28/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quinta (29/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 29°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias