Quinta, 03 de Dezembro de 2020 00:32
71.9.9114-3341


 

TECNOLOGIA TECNOLOGIA

Embraer e EDP Brasil fazem parceria em pesquisa de avião elétrico

O valor do investimento da EDP Brasil não foi revelado.

21/11/2020 15h56
Por: REDAÇÃO Fonte: By Reuters Staff
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Embraer informou nesta sexta-feira que fez parceria com o grupo de energia EDP Brasil para o desenvolvimento de uma aeronave de propulsão 100% elétrica que tem um primeiro voo previsto para o próximo ano.

A EDP Brasil fez um “aporte financeiro para a aquisição da solução de tecnologia de armazenamento de energia e recarga do avião demonstrador de tecnologia de propulsão 100% elétrica, que utiliza um EMB-203 Ipanema como plataforma de testes”, afirmou a Embraer em comunicado à imprensa.

O valor do investimento da EDP Brasil não foi revelado. Além da EDP Brasil, a Embraer tem parceria com a fabricante brasileira de motores elétricos Weg, formalizada em maio do ano passado.

Segundo a Embraer, a parceria com a EDP Brasil envolve “pesquisa em torno do armazenamento de energia de alta tensão”.

Os estudos para o desenvolvimento de um avião movido a eletricidade ocorrem em um momento em que as rivais maiores Airbus e Boeing avaliam o uso de tecnologia de propulsão híbrida (elétrica e a combustão) para a próxima geração de aviões, disse o presidente da Air Lease Corp AL.N, Steven Udvar-Hazy, durante um fórum do setor nesta semana.

A Airbus afirmou no ano passado que estava considerando produzir um avião híbrido até 2035, e a Rolls-Royce anunciou em março que espera que aviões com propulsão híbrida possam transportar cerca de 100 pessoas em voos comerciais até 2029.

Por Alberto Alerigi Jr.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Feira de Santana - BA
Atualizado às 00h16 - Fonte: Climatempo
24°
Poucas nuvens

Mín. 17° Máx. 30°

24° Sensação
18.1 km/h Vento
80.6% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (04/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Sábado (05/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias